Tô Fora!

Olá pessoal, tudo bem?


Na categoria Tô Fora no Blog da Reh, falo sobre peças que estão na moda ou são apostas para a estação e eu não vou aderi-las. Pelo menos não por enquanto, porque em se tratando de moda nunca diga nunca meeesmo!
Este post não serve para criticar de forma alguma quem usa estas peças, até porque dependendo da pessoa e do estilo dela acho que super cai bem, mas eu não curto em mim! Vamos descobrir que tendências são essas?

Ela não surgiu agora, Coco Chanel na década de 20 revolucionou introduzindo a calça ao guarda roupa feminino e na década de 30, na moda beachwear, resolveu encurtá-las para mostrar um pouco mais a pele da mulher. Na moda atual apareceu no desfile de inverno 2013 da Chloé e em várias marcas como Givenchy e Valentino nas coleções Resort 2014.
Na minha opinião só combina com mulheres adultas, elegantes, magras e extremamente altas. Esta calça encurta demais a perna e com meus 1 metro e 58 centímetros de altura já dá pra entender o principal motivo de eu não gostar dela. Para as que amam: invista em saltos altos para quebrar esta ideia de pernas encurtadas, combine com uma peça mais justinha na parte de cima. Apesar de ter este toque elegante e mais sério, ela não é uma peça formal, deve ser usada em ambientes mais despojados e informais.

Esse vai gerar polêmica! hihi! Usado nos anos 90 (me acabeeei de usar na minha infância) voltou com tudo nos dias de hoje!
Não curto Crochê Cropped Top com formato de biquini, na minha opinião só serve pra quem tem a barriga sarada e está na praia, prefiro os com manguinhas e mais compridos. Me desculpem, mas como já falei num Tô Fora antiquíssimo de 2010, não curto barriga de fora, pelo menos não as que mostram o umbigo. Um look com a peça de cima cropped e a parte de baixo cintura alta, ok! Simplesmente porque mostra a parte mais sequinha da barriga e não a parte mais sensual e propensa a ter gordura localizada. Acho lindo crochê cropped com acessórios boho pra dar aquela vibe de anos 70, sabe? Como já falei, optar por combinar com saias, shorts e calças cintura alta dão um toque mais discreto e estiloso ao look.

Surgiram no século XIX com trajes noturnos, voltaram nos anos 60, 70 e 90, e ressurgiram no século XXI nos desfiles da Chanel, Balmain e Lanvin. Podem ser de dois tipos: o dos anos 90 as gargantilhas são pretas de veludo e a tattoo choker, que são feitas de plástico e o desenho se assemelha ao de uma tatuagem. O outro modelo é mais arrumadinho feitos de metal dourado ou prateado, ouro, prata e até mesmo pedras preciosas
Além de me passar uma ideia de "sufocamento"(choker em português quer dizer sufocador), não tem nada a ver com meu estilo. Para quem gosta, as metálicas podem ser usadas no dia a dia, no trabalho e as mais refinadas, como as feitas de pedras preciosas, em festas formais. Já a dos anos 90 tem uma pegada mais rocker, atitude, até meio mística, combinam com eventos mais informais. Ficam lindos combinados a outros colares com altura diferentes.

Ai se eu fosse pré adolescente! Posso falar? Acho muito fofo, mas não condiz com a minha idade, nem meu estilo! As famosas teen investem nas coloridas como a da marca Olympia Le-Tan, já as mais velhas, nas da Chanel! Como usar? Com looks mais despojados, claro! Mas as bolsas da Chanel com este formato super combinaram com os looks mais comportadinhos da Alexa Chung, Rosie Huntington Whiteley e Thássia Naves, não acham?

Esta marca alemã existe desde 1774. Todo meu respeito a ela, buuut as sandálias que entraram na moda em 2013 quando apareceram na coleção de verão da Céline e ainda estão super em alta, não curto. Não acho bonito, não acho que valoriza o pé feminino e a mim especialmente que já tenho o pé largo e ele dá a impressão de pé mais largo ainda. Quando eu era criança, usava demais aqueles chinelos com tira grossa na frente, estilo "Rider", sabe? Me-do-nho! Acho que traumatizei! haha! Tanto faz se é o modelo de uma tira vertical, duas ou três na horizontal com as fivelas, o problema é o solado grosso. As sandálias Birkenstock não passam despercebidas. Vão bem com looks casuais, substituindo os chinelos e rasteirinhas. Não são indicadas para quem tem tornozelos e pernas grossas.

Meninas que amam todas ou alguma dessas peças: não fiquem bravas comigo! Não é porque eu não gosto que vocês não precisam gostar! Neste post estão algumas diquinhas para quem curte usar estas peças, aproveitem! ;)

E aí? Qual dessas peças tão fora? Qual curtem demais?

18 comentários:

  1. menina eu concordo em tudo com vc! tô fora de todos esses tb!!!!!

    bjão

    www.duplavaidade.com.br

    ResponderExcluir
  2. A bolsa de leite foi a pior, mas vc tem razão em relação ao "nunca vou usar isso" em se tratando de moda! kkkkk
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa calça Pantalona horrível tô fora também assim como a gargantilha.
    E o Cropped também acho, só serve para quem tem barriga chapada e olha que vejo cada coisa rsrsrsrsrsrsrs
    Gostei e também não usaria nada postado rsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  4. hahaha, tem cada coisa que vira moda né, eu tbm to fora de td isso ai rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu também não usara nenhuma delas,exceto as gargantilhas, que dependendo do modelo, até usaria.rsrsr Essa pantalona curta e a bolsa de caixa de leite não uso nem pagando.Bjnhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Toca aqui O/ tbm não usaria nada disso e posso te falar "nunca" com toda convicção, acho feio e não condiz comigo

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que também não usaria nenhum kkkkkk.

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  8. Essa bolsa caixa de leite é um horror né rsrs Credo tbm to fora! Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Nossa tem coisa ai que realmente não são usaveis, mas nunca diga nunca né mesmo !? Mas acho que o pior foi: Bolsas caixa de Leite, e a calsa pantalona ate o momento não usaria !!

    Oi Reh :) Tem post novo lá no meu blog com Tag e gostaria muito de ver você e suas leitoras respondendo. passa lá pra ver : http://cantinhodaewelyn.blogspot.com.br/2015/04/tag-mulher-complicada-e-perfeitinha.html

    ResponderExcluir
  10. Desses aí só não usaria a Pantalona cropped, se a pantalona já é feia, curta é pior ainda, parece calça dos boiadeiros.

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  11. Pra ser sincera esses estilos de roupas não fazem meu estilo também não Reh!
    eu acho que o único que eu usaria seria a Gargantilha rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  12. dessas que você citou eu até usaria a bolsinha de caixa de leite, por ser divertida. as outras também não fazem muito o meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Crochê cropped top com formato de biquini não é um item que eu consigo gostar. Não gosto de mostrar a barriga e isso me impede de gostar dele. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. o primeiro e penúltimo to fora também hahaha
    Agora amo cropped de crochê e birken <333
    E to louca atrás de uma gargantilha, kkkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ficava com quase tudo para mim!!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Meninaaa!! Também não consegui aderir a nada disso, acredita? hahaha Sei lá, acho a maioria legal no... Coachella! Não em mim, entende? rsrs

    Obrigada por comentar lá no blog!

    Beijos,
    Isadora
    www.acessore-se.com.br
    Fanpage: www.facebook.com/imassena
    Instagram: @acessore_se

    ResponderExcluir
  17. Não gosto e acho que nunca usarei nenhum desses itens pois também não combinam comigo, mas tem pessoas (principalmente as fashionistas) que sabem usar e ficam lindas com essas peças, mas para mim também não serve pois não me valorizaria em nada. Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ˆˆ*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Blog da Reh. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.