Trend: Os queridinhos de 2010 - Mix de estampas

Olá pessoal, tudo bem?
Tenho como alvo todo final de ano (ou começo) fazer posts sobre os acessórios, looks e penteados que foram tendência em 2010. Claro que algumas (muitas) delas ainda continuam em alta.
Vamos começar:

Mistura de estampas: Lembro muito bem que a pouco tempo atrás era breguíssimo misturar estampas, hoje é um luxo! Tenho que admitir que não me arrisco muito nesse look... Por quê? Medo de errar. E acredito que não sou só eu... Mas a dica mais importante que devo fazer é: na hora de combinar estampa+estampa, não se preocupem com as estampas em si, mas mais com as tonalidades de cores que compõem as peças.


Misturas de estampas by famosas


Observem como as cores das estampas "conversam entre si" (acho muito engraçada essa expressão, mas não veio mais nada na minha cabeça, haha!). As cores combinam! Uma dica super legal é já comprar um vestido com as estampas misturadas! Como é o caso do primeiro vestido da Blake Lively. Ou misturar as estampas apostando em um acessório com padrão diferente para fazer o mix, como é o caso do terceiro look da Olivia Palermo.


Mix de estampas by MiuMiu


A marca italiana MiuMiu é mais voltada ao público jovem. Lançada por Miuccia, sobrinha de Mario Prada, fez essa marca com preços mais em conta. Super retrô as coleções, é impossível não reparar nas estampas da marca. E claro, a clássica estampa de andorinhas também não dá para não comentar.


Mix de estampas by fomosas


Observem novamente as cores! Tudo combinando! O primeiro look é um bom começo para quem ainda tem medo, como eu. Xadrez e listrado em tons de branco e preto.


Mistura de estampas by Samuel Cirnansck

Eu AMEI esse look! Samuel Cirnansck é um estilista brasileiro que tem criações em estamparias, bordados e moulage, desenvolvidas artesanalmente, fazendo com que cada peça dele seja exclusiva.

Bom, essas foram misturas de estampas by/por outras pessoas, agora...
Mistura de Estampas by Rê:


Listras e dois tipos de florais


Regata de malha com listras horizontais feita em costureira com cores pastéis


Saia da marca Enfim que vocês já conhecem


Adoro esse coque bem alto e despretensioso para espantar o calor! Além de dar um toque retrô é claro!







Lembram dessa sapatilha Moleca que falei que queria comprar nesse post aqui? (Não comprei as outras sapatilhas, porque não gostei nadinha da qualidade delas...) Observem na foto como há outro tipo de floral na sapatilha também


Detalhe do mix de estampas: listras e floral


Confesso que não sei se sairia assim em qualquer ocasião... teria que pensar bem onde eu poderia sair e me sentir confortável, porque acho que o look fica um pouco "temático" demais. Mas, como vocês podem ver saí na rua (por cinco minutos) com esse look, então já é um começo! :D
Sabe qual é o melhor jeito que eu acho que eu me daria suuuper bem? Mistura de florais! Acho lindo misturar florais grandes com pequenos, com a famosa estampa Liberty.

Ai ai, hoje escrevi bastante, hein? Gostaram desse estilo de post? Ainda vou fazer MUITOS mais, vai durar bastante tempo, por isso estou perguntando!! haha!

4 comentários:

  1. Depois desse teu post percebi que tenho vestidos com mistura de estampas, mas também não sei se tenho coragem de fazer a combinação sozinha! Precisa coragem! hehehe beijoo querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Pois é, to sumida, mas foi corrida a semana de novo.
    Adorei teu look e o coque, eu fazia assim no tempo de cabelão.. hehehe . Lembro q qdo era pequena eu pedia pra minha mãe fazer rabo de cavalo, mas BEEEM em cima, e nunca ficava em cima onde eu queria. Até que descobri como amarrar o cabelo deitada. Deita na cama, com a cabeça pra fora, isso faz o cabelo td ir pro topo da cabeça, aí eu amarrava, e as vzs fazia coque, ou não. Hm q saudade :( Apesar de que agora já consigo fazer um minicoque.. hauehauehuaheau Bjs!
    Ah, e não para de postar pq a gente não comenta.. às vzs é falta de tempo mesmo. No meu blog só vc comenta, mas tem umas 200 visualizações :O hauehauheauhea
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah! essa dica de prender o cabelo deitada eu sempre faço! E quando vc não pode deitar (tipo, se você estiver na rua) é só baixar a cabeça, tipo tentando tocar as mãos nos dedos do pé sem dobrar o joelho, sabe? E aí junta todo o cabelo no topo da cabeça e amarra! par mi sempre dá certo! ;)
    Beeeijooos! Bom vê-la novamente! ;**

    ResponderExcluir
  4. Vish, as estampas são P-E-R-F-E-I-T-A-S, mas não sei se arrisco usar! Ah Rêh, ficou linda com esse look viu? Arrasou! Beijos ♥

    dicas-de-bffs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ˆˆ*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Blog da Reh. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.