Beauty Tip: Cuidados com o cabelo crespo/encaracolado

Olá pessoal! Tudo bem??
Hoje vou mostrar para vocês a Rebeca versão crespão, minha saga com aquele cabelo que NÃO me fazia feliz.
Não, não, não quero entristecer as meninas de cabelo crespo/cacheado, mas é que meu cabelo era uó, super assimétrico, rebelde, volumoso em certas partes e outras não. Sim! Há cabelos crespos magníficos, de por inveja em qualquer um, maaaaas este não era o caso do meu (apesar que meu maridinho amava ele, ai que fofo! hahaha!)
Bom primeiro vou postar meus GOOD HAIR DAYS da minha época do crespão, porque nos BAD HAIR DAYS ele só ficava molhado ou úmido e quando secava eu semiprendia ou prendia num rabo de vez. Eu fazia trança, coque (que estão super em alta)!
Falar nisso, este conselho serve pra todas vocês, no BAD HAIR DAYS nada como abusar da criatividade e bolar penteados suuuuper estilosos!!!

Meu cabelo não era desse jeito, na verdade quando eu queria dar uma arrumadinha nele, eu, com eles úmidos, fazia mini coques na cabeça e secava com o secador, quando eu soltava ficava assim.


Bad hair day: Bob Marley total! O jeito era semiprender... :(



Ou fazer trancinhas! Tudo para poder me livrar do volume...


Good hair days: eram quase nulos os dias em que meu cabelo estava bom, eu aproveitava para tirar muitas fotos! hahaha!


Fotos do meu Fotolog abandonado


Ai ai! Essa Rebeca já era louca desde muito cedo! hahaha!


Então no começo de 2007 eu aceitei de vez que eu não queria mais meu cabelo crespo e comecei um tratamento mais forte para relaxa-lo


Os cachos foram soltando (esta foto foi em um desfile que eu fiz pra Folha Seca em maio de 2007)


E ele foi se ajeitando, até ficar ondulado e depois liso como ele é hoje! :)


Gente, eu não estou querendo dizer que você que tem cabelo crespo DEVE fazer tratamento para ele ficar liso, na verdade se você realmente quiser vale a pena. Como no meu caso, eu não suportava ele assim, hoje minha autoestima está muito mais elevada com a mudança do meu cabelo, ele até influenciou na mudança do meu estilo em roupas, etc.
Mas para você que quer ter cachinhos, mas disciplinado, aqui vão algumas dicas de alguém que saaaabe e conviveu por muitos anos com cabelos desse tipo:

  • É necessário sim cuida-los, hoje no mercado, com a valorização dos cabelos naturais, há inúmeros produtos especiais para cada tipo de cabelo e todo o tipo de preço. Como os cabelos crespos são espiralados é necessário uma hidratação mais profunda, pois a oleosidade da raiz tem dificuldade de chegar ao fio do cabelo, então compre produtos à base de colágeno ou elastina, mameleuca ou derivados de silicone, proteínas, extratos vegetais e óleos, ceramidas e vitamina E. Ah! E xampu sem sal!
  • Procure um cabelereiro que realmente conheça os cortes ótimos para cabelos crespos/cacheados. Um corte mal feito pode dar muito mais volume a seus fios.
  • Massagem capilar no banho é essencial, estimula a produção de oleosidade que protege os fios.
  • Desembarace os fios úmidos (evitar secos) com pente de dentes largos começando das pontas para a raiz. Os dentes largos matem a eletricidade dos fios e evitam que os fios quebrem facilmente.
  • Use leave-in (creme sem enxágue) para cabelos cacheados após o banho (isso eu nem preciso falar porque toda menina de cabelo crespo/cacheado sabe que é IMPOSSÍVEL viver sem).
  • Dá pra finalizar com pomada, gel, silicone para baixar o frizz.
  • Ah! Se você prefere secar o cabelo com secador (não ao ar livre), use um difusor e vá apertando o cabelo de baixo para cima, para evitar o volume.

Estas dicas não servem somente para quem tem cabelos crespos/cacheados. cabelos rebeldes, secos, etc, também podem utilizar algumas dessas dicas também! Para quem ainda não viu este post sobre os erros que toda mulher comete com os cabelos, veja aqui!
Mais alguma dica para me darem com relação a cabelos??? Que penteado diferente vocês costumam fazer? O que fazem para se livrarem dos BAD HAIR DAYS?
Beeeijooos da Rê!

4 comentários:

  1. Nem lembrava mais de ti crespa!!!!! e ele tá bem bonito nas fotos.
    Saudade de ti! To acompanhando o blog :)

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, essa zica com cabelo eu sempre tive. Garota freek uot com cabelo trash total. Tbm optei por tratamentos mais fortes para relaxar em 2007, acho q esse foi o ano da revolução dos cabelos... Maaaaas, em maio de 2010 eu falei agora eu vou tentar o lisão de vez, 5 horas no salão, de produto, descansa, puxa, estica, passa chapinha etc... Não deram em nada além de uma bruta dor de cabeça... Depois do ocorrido resolvi voltar ao natural total, fui no salão e disse corta amor vai nessa, tiram uma pouco dessa parte q não me pertence por natureza (claro q não cortei tudo, pra não assustar ninguém), agora está bem melhor, com os velhos cachos, e agora dou mais atenção a eles. Minhas irmãs são privilegiadas, uma com cabelo leeendo cacheado, outra com um semi-liso e uma japa de escorrido, só eu q fui "escolhida" pra aturar o meu cabelo BOM BRILL kkkkkk.... Bjokss flor.

    ResponderExcluir
  3. também prefiro seu cabelo agora!!!
    já eu,gostava do meus cachos ,só não gostava do volume
    então fiz várias "progressivas" e adeus cachos,snif snif!!
    hoje tenho um cabelo que não é feio,mas ao natural é estranho!por isso o baby liss ou chapa estão sempre trabalhando, o que as vezes me cansa!!!

    ResponderExcluir
  4. é você que não sabia cuidar do seu cabelo... por isso que ele tava ressecado e com frizz... não tinha corte, e você acabou achando que cabelo crespo é uma dureza, e posso dizer com toda certeza que emeu cabelo é super chacheado e muito volumoso, mas depois que hidratei meus cachos se soltaram sim... Detalhe: SEM QUÍMICA NENHUMA…
    _____________________________________________________________________

    Resposta da Rê: Concordo! Nunca soube cuidá-lo! Mudei de cabelereiro muitas e muitas vezes e NENHUM conseguia dar um corte certo para ele, nem me dar dicas de como cuidá-lo.
    Moro em uma cidade de descendentes alemães e há uma década atrás (quando eu tinha cabelo crespo) não havia cabeleireiros que soubessem cuidar de cabelo afro… Mas fazer o que? Infelizmente não sabia como hidratá-lo e cuidá-lo, hoje tenho cabelo lisos e adoro! Pq posso cacheá-lo com babyliss para matar a saudade quando quero! :))

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ˆˆ*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Blog da Reh. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.