Hairstyle: Linha do tempo - Cabelo

Oláááá pessoal! Tudo bem??
Quero primeiro agradecer os elogios e os comentários no meu blog e twitter @re_becah!
Eles são muito importantes pra mim, porque servem como uma motivação para eu continuar postando, senão eu desanimo e acabo não postando mais!
Sempre faço algumas perguntinhas para que vocês possam responder e também quero dicas de vocês, hein??
Algumas parcerias já estão surgindo e tenho muitas ideias para esse blog! ;)

Bom, vamos ao assunto do post: CABELO! Hoje mostrarei a linha do tempo do meu cabelo e por consequencia, também terei que fazer a linha do tempo do meu estilo mais tarde! Mudou de mais!! :P *vergonheira*


Sim! Eu nasci com o cabelo liso! Escorrido na verdade, mas...


Com o passar do tempo ele foi cacheando. (Sou a primeira da esquerda para direita) reparem no meu estilo grunge, tirando a sapatilha, claro! Haha! Minha mãe costumava me vestir de "menino", com um coturno ali, eu estaria grunge total! haha!


Não se assustem!!! Esta sou em na adolescência! Reparem no crespão, com seis anos ele já era assim! Odiava meu cabelo, ele não era um crespo uniforme, muito pelo contrário, era totalmente rebelde! :(


Mas então o relaxamento/escova progressiva surgiu! Minha vida mudou! haha! E ele foi alisando, amava ele assim!

E então ele não ficava mais legal, não era nem liso, nem enrolado, por isso sempre depois do secador uso prancha!

Tive a ideia de fazer este post, porque vi esta reportagem aqui, falando sobre os 12 erros que toda mulher comete e que acabam com os cabelos. Vou comentar sobre alguns deles:

  • Nunca passar o condicionador na raiz: pois é, erro que não cometerei mais! Causa oleosidade no couro cabeludo e aumenta a incidência de caspa.
  • Não deixar o condicionador no cabelo: como ele abre as escamas dos fios para hidratá-los, não tirá-lo fará com que as escamas não se fechem novamente, o cabelo ficará elástico e podem quebrar.
  • Evitar lavar os cabelo com água quente: ela pode favorecer a oleosidade e inibe o crescimento dos fios!
  • Não prender os fios molhados: de vez enquando não tem problema, mas com frequencia junta fungo, cria caspa e enfraquece a raiz do cabelo!
  • Nunca passar chapinha nos cabelos molhados e úmidos: eles queimam e quebram.
  • Evitar mais de duas químicas: Eu sempre quis fazer californiana, mas como já faço progressiva, sempre soube que mais de um tratamento danifica os fios! Escolha no máximo dois tratamentos! :)
O que eu faço: hidrato os fios uma vez por semana com o Creme de tratamento Seda - SOS reconstrução total e de quatro em quatro meses no cabelereiro (deveria ser uma vez por mês na verdade!). Variar o shampoo e condicionador eu não faço, mas deveria. Uso tudo da linha SOS reconstrução estrutural. Preciso comprar um creme sem enxágue com protetor solar para o verão, qualquer um sem proteção não adianta.
Corto o cabelo de quatro em quatro meses, por isso as pontas abrem... Este é meu maior problema, porque meu cabelo cresce devagar e nunca quero cortar muito!

E vocês? Cometem algum desses erros? Quais são os cuidados que vocês utilizam com o cabelo?? Beeeijooos da Rê!

11 comentários:

  1. Olá de novo :)
    Bem legal seu post, bem direto e explicadinho. Vale lembrar tbm de não dormir com o cabelo molhado [o mesmo caso de prendê-lo molhado]. Eu uso silicone nas pontas, pra ver se evita as pontas duplas, triplas, quádruplas.. [quando eu tinha cabelooom, já achei 4 pontas num fio só, durante uma aula na faculdade.. hehehe era uma aula interessantíssima, como pode perceber.] Pra quem não tem cabelo muito oleoso tbm vale passar óleo de amêndoas no cabelo e deixar umas horinhas. Dá um brilho lindão, e fica hidratado. Mas recomendo tesoura quando as pontas começam a incomodar demais. Depois que cortei o meu curtinho esse ano, nunca mais vi ponta dupla dupla. Tá certo, com ele nesse comprimento eu mal enxergo a ponta... detalhes. AHahaha.
    Então é isso! Sempre q tiver postagem nova eu passo por aqui :) Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci d comentar: o teu sorriso continua o mesmo da primeira foto! huaeuhahueahueauha

    ResponderExcluir
  3. Amei "a linha do tempo do cabelo"!!!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Que amor! Beem pequenininha! Concordo, sorriso está igual! haha'

    ResponderExcluir
  5. Oi prof vc pode me ajudar???
    eu ODEIO o meu cabelo ele é todo
    crespo e cheio de friz!!!
    o meu SONHO é ter ele LISO!!!
    mas minha mãe não deicha eu fazer progresiva
    e eu uso toda a linha seda, e não
    adianta, O QUE EU FAÇO???????

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito deste seu post... eu tenho alguns probleminhas um deles é que eu costumo tomar banho durante a noite, e fico com preguiça de seca-lo com o ssecador, então eu acabo durmindo com o meu cabelo molhado. Tambem passo muita chapinha no cabelo, tipo umas duas vezes por dia, e isso ACABA com o meu cabelo, por isso tenho que ficar indo na cabelereira todo o mes para fazer hidratação e cortar as pontas....
    bjos Laila.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre seco meu cabelo com secador, erro imenso! Mas não gosto de deixar secar sozinho pq ele dá muito frizz e tbm demora muito pra secar, tenho cabelo grosso e comprido!!!

    Eu faço tudo errado! Não faço hidratação, não uso creme, não corto ele com frequencia, hehehe coitado ele é firme e forte por pura sorte!

    O que faço uma vez por semana ou a cad 15 dias é lavar ele com o shampoo da Natura anti resíduos limpesa profunda. Ele deixa o cabelo beeeem leve.

    Antigamente nao gostava do meu cabelo, mas com o tempo e a convivência aprendi a gostar dele do jeito que é! Mas o seu está lindão! Adoreeei ele assim com franjinha :D

    Beijooos

    Julia

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei mas to precisando pra fazer uma linha do tempo pra escola e nn me ajudou mto

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! ˆˆ*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Blog da Reh. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.